Diverso e Divertido

Eu gosto de buscar coisas únicas, inusitadas e diferente. Gosto do lado mas profundo das coisas. As notícias tem que servir a um propósito, levar a um caminho, realizar um movimento pelo bem da vida, das pessoas, do mundo.

91 objetos comuns por ângulos que você nunca viu

Posted by NudezFeliz em março 13, 2011

Veja aqui os 91 objetos do dia-a-dia, fotografados por ângulos estranhos pelos leitores do Gizmodo US para o mais recente Desafio Fotográfico. Você consegue identificar todos? (Sério, você consegue? Alguns nem a gente sabe o que são.)

Veja aqui os 91 objetos do dia-a-dia, fotografados por ângulos estranhos pelos leitores do Gizmodo US para o mais recente Desafio Fotográfico. Você consegue identificar todos? (Sério, você consegue? Alguns nem a gente sabe o que são.)

Vencedor e imagem de abertura

Gente, por que tanta chuva? Eu não podia sair de casa, então comecei a fotografar coisas na cozinha. Isto é um garfo na minha mesa de jantar. Foi tirada com uma Canon Rebel XS, usando uma Tamron 18-270 a 270mm. Eu fotografei em ISO 100, 0,3 seg, em f9 (mesmo em f9, com tanto zoom e estando tão perto do objeto, dá pra perceber que os lados direito e esquerdo estão um pouco desfocados em comparação com o centro…).
– Eric Kornblum

Teia

Enquanto lavava a louça, notei que o emaranhado de bolhas do detergente daria uma boa fotografia para este desafio. Coloquei um pouco em um pote de plástico e arranjei uma fonte de luz para colocar em baixo. O resultado parece mais com uma teia feita por uma aranha intoxicada. Achei bem legal.
Nikon D90, lente AF Micro Nikkor 60mm, f/8, 1/25 seg.
– Duane Sager

Redemoinho de Plasma

Eu queria muito tirar alguma foto em macro para este desafio, mas como não tenho uma lente decente para isso, inventei outra coisa. Este objeto em particular é um dos meus favoritos, e não se vê mais muitos deles por aí. O formato proporciona muitas perspectivas interessantes que eu nunca havia reparado. Foi bem divertido fotografar; literalmente impossível tirar a mesma foto duas vezes. Eu nunca sabia o que ia sair.
Tirei essa foto com uma Canon Rebel T2i (550d) em ISO 3200, F/22, a 1/25 e usando o kit de lentes IS 18-55mm.
– Robert Lohr

Vermelhão

Uma das coisas que eu mais gosto em fotografar com uma lente macro é que geralmente o processo tem menos a ver com encontrar algo interessante para fotografar, e mais com encontrar uma forma interessante de fotografar alguma coisa. Esta é uma foto com movimentação manual de uma torradeira geralmente bastante tediosa.
Canon 5D Mark II, usando Canon f2.8 Macro 100mm, ISO 400, F/2.8seg por 0,3 seg.
– Jesse Zibble

Planeta Metal

Esta eu tirei enquanto acampava dia desses. Usei uma Canon 30d e peguei emprestada uma telephoto 70-200mm de um amigo. Então usei a minha Prime 50mm ao contrário para conseguir o efeito supermacro. É a base das cerdas de metal em um esfregão de grelha. Achei parecidas com troncos de árvores em um estranho planeta de metal. F/4, 1/125 seg, ISO 100.
– Collin Fleck

Dobras

Há uma luminária ao lado da estante de livros na minha sala. Quando eu cheguei bem perto e deixei o foco se suavizar um pouco, as linhas se borraram o bastante para que os dois se misturassem um pouco. Depois disso eu alinhei o ponto em que a base da luminária encontrava a parte iluminada com o ponto em que a estante encontra a parede, formando uma fotografia geométrica com influências de cubismo. T2i, lente Sigma 17-50, 50mm, f.28, 1/100.

Asteroide

Esta foi a minha primeira tentativa de submeter uma foto ao Desafio Fotográfico do Gizmodo, e devo dizer que isso foi uma das motivações para a própria compra de uma DSLR. A ideia da foto me veio quando eu estava prestes a acender uma cigarro, e o meu cinzeiro estava lotado de bitucas. Depois de me livrar delas eu vi que poderia tirar uma foto do cinzeiro vazio que ficasse parecida com a lua ou pedra espacial.
Canon Rebel T1i, lente 18-55mm, f/5.6, 1/25, ISO 6400.
– Pedro Casar

Extrusão

Estava andando pela casa e tirando algumas fotos interessantes, mas esta só me ocorreu quando eu estava vendo alguns slides de fotografia tilt-shift. Eu tirei a lente da câmera e comecei a movê-la e posicioná-la para uma foto bonita.

Esta é a tela em uma das minhas janelas frontais. O céu azul está visível na parte superior da foto, assim como as árvores na linha do horizonte (mais nas laterais do que no meio). Eu curti como os quadrados da tela ficaram. Gostaria de poder replicar o efeito para tentar tirar uma foto mais simétrica. Isso quase parece motion blur.
Eu usei uma Canon 5D Mark II e lente de 50mm, f.18. 1/2500 seg de exposição e ISO 400.
– Andy Barry

UFO

Eu tirei essa durante uma caminhada com a minha namorada. Era uma noite fria e meio chuvosa, o que tornou a iluminação da rua mais brilhante. Queria fotografar um objeto que vejo sempre de uma maneira que ele parecesse surpreendente.

Câmera: Olympus E-520. Lente: Zuiko Digital 14-42mm. ISO: 100, 1/6 seg a f/3.5
– Cory Payne

Ficaram absolutamente fantásticas. Veja as duas galerias abaixo e, como sempre, as fotos em alta resolução no flickr. Várias delas poderiam ter sido incluídas acima.

‘);

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: