Diverso e Divertido

Eu gosto de buscar coisas únicas, inusitadas e diferente. Gosto do lado mas profundo das coisas. As notícias tem que servir a um propósito, levar a um caminho, realizar um movimento pelo bem da vida, das pessoas, do mundo.

Cientista descobre que maconha prejudica a ereção. Alguma novidade?

Posted by NudezFeliz em março 5, 2011

Reza a lenda que maconha prejudica a performance sexual masculina. Quer dizer, isso é um consenso já, que muita gente sabe por experiência própria. O moço fuma um baseado, fica lennnnto, rindo à toa e o pipi não quer saber de funcionar. O corpo todo fica mole, inteiro, fazer o quê? É um efeito das drogas depressoras do sistema nervoso central – maconha, barbitúricos, morfina, heroína…

• Leia mais sobre pesquisas
• Leia mais sobre saúde

Só que tem gente que não acredita na sabedoria popular e quer provar tudo cientificamente. Foi o que fez Rany Shamloul, da Quee’s University, no Canadá. Já se sabia que a maconha pode afetar certos receptores no cérebro. O estudo, que vai sair na próxima edição do Journal of Sexual Medicine, prova que esses receptores também existem no pênis. O consumo da droga tem efeito sobre eles, tornando mais difícil para o homem alcançar e manter uma ereção. Shamloul descobriu isso através de experiências com ratos. Pobres animais…

Ele justifica a pesquisa dizendo que estudos anteriores mostraram resultados opostos em relação aos efeitos da maconha sobre a função sexual masculina – alguns diziam que melhorava o desempenho, outros, que não. Segundo ele, a cannabis é a droga ilícita mais usada no mundo, usada por jovens, “pessoas sexualmente ativas que não estão cientes dos efeitos danosos que pode ter sobre sua saúde e desempenho sexual”.

Alguma novidade para você? Comente e siga o Sexpedia no Twitter

Leia o post anterior: Camisinha feminina: você acha confortável?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: