Diverso e Divertido

Eu gosto de buscar coisas únicas, inusitadas e diferente. Gosto do lado mas profundo das coisas. As notícias tem que servir a um propósito, levar a um caminho, realizar um movimento pelo bem da vida, das pessoas, do mundo.

Os Santos pecadores

Posted by NudezFeliz em fevereiro 2, 2011

Nem todo santo, foi tão santinho assim desde o começo. Em suas biografias muitos dos santos católicos apresentam extensas listas cheias de pecados.

De prostitutas luxuriosas a caçadores de cristãos cheios de ira, o relicário de santos apresenta todo tipo dos ditos “pecados”. Conheça hoje alguns deles.

 

 

 

Os Santos Mais Pecadores

Os Santos Mais Pecadores

 

Santa Margarida de Cortona

Os Santos Mais Pecadores

Luxúria

 (ai que delícia)

 
Nasceu em Laviano, Toscana, Itália em 1247 e foi criada por uma família pobre quando a sua mãe morreu e ela tinha sete anos. A aspereza de sua madrasta e sua beleza levou Margarida a ser seduzida por um nobre Montepulciano quando tinha 18 anos. Ela o seguiu até o seu castelo e tornou-se sua amante por 9 anos, sempre acreditando nas suas promessas de casamento. Ela morreu em Cortona em 22 de fevereiro de 1297. Foi canonizada pelo Papa Benedito VIII em 1728. Ela e a padroeira da mulheres penitentes.

 

Os Santos Mais Pecadores

Os Santos Mais Pecadores

Diversos Papas

Os Santos Mais Pecadores

Gula

 
Dietas nunca foram o forte da galera lá do Vaticano, que sempre foi famoso pelos seus banquetes. O próprio papa Paulo II, inclusive “morreu pela boca”. Em 1471 caiu duro após comer 2 melões sozinhos. Quando o papa Leão X assumiu, foram 13 pratos (entre doces e salgados) e no final um terneiro inteirinho servido com vinho branco (para quem não sabe um terneiro é um bezerro de até 1 ano).

 

Os Santos Mais Pecadores

Os Santos Mais Pecadores

São Camilo de Lellis

Os Santos Mais Pecadores

Avareza

 
O pecado da avareza, não esqueçam também é o pecado da ganância, e São Camilo de Lellis pecou muito por isso. No séc.16 ele tinha tudo para seguir uma carreira militar de sucesso, mas foi seduzido pela jogatina. Gastava todo o soldo em jogo e só quando estava na miséria, mendigão mesmo resolveu enveredar pela vida religiosa.

 

Os Santos Mais Pecadores

Os Santos Mais Pecadores

Papa Bonifácio VII

Os Santos Mais Pecadores

Inveja

 
Disputas papais cheias de cardeais bonzinhos à espera de fumacinah branca? nem sempre. para chegar ao cargo máximo da Igreja, alguns pontífices são acusados de mandar matar os seus antecessores. Bonifácio VII foi o mais cruel deles: estrangulou com as próprias mãos Bento VI em 974. Foi expulso de Roma e voltou quatro anos depois e ainda depôs Bento VII.

 

Os Santos Mais Pecadores

Os Santos Mais Pecadores

São Sebastião

Os Santos Mais Pecadores

Ira

 
São Sebastião era um soldado que teria se alistado no exército romano por volta de 283 d.C. com a única intenção de afirmar o coração dos cristãos, enfraquecido diante das torturas. Era querido dos imperadores Diocleciano e Maximiliano, que o queriam sempre próximo, ignorando tratar-se de um cristão e, por isso, o designaram capitão da sua guarda pessoal – a Guarda Pretoriana. Por volta de 286, a sua conduta branda para com os prisioneiros cristãos levou o imperador a julgá-lo sumariamente como traidor, tendo ordenado a sua execução por meio de flechas.

Gostou? Não gostou? Não concorda com nada do que eu disse? Deixe seu recado.

Quer entrar em contato conosco, dar a sua sugestão de assunto que gostaria de ver por aqui: blogdoselback@gmail.com.

Espero que tenham gostado, até o próximo post, divirtam-se e até logo.

Anúncios

This entry was posted on fevereiro 2, 2011 às 12:08 am and is filed under Uncategorized. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, ou trackback from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

«
»
 
%d blogueiros gostam disto: