Diverso e Divertido

Eu gosto de buscar coisas únicas, inusitadas e diferente. Gosto do lado mas profundo das coisas. As notícias tem que servir a um propósito, levar a um caminho, realizar um movimento pelo bem da vida, das pessoas, do mundo.

Google Art Project: veja algumas das pinturas mais impressionantes do mundo em resoluções incríveis

Posted by NudezFeliz em fevereiro 1, 2011

http://www.youtube.com/e/GThNZH5Q1yY

O Google colocou as câmeras que costuma usar nas ruas dentro de alguns dos museus mais famosos do mundo. O resultado? Um passeio maravilhoso em alta resolução por pinturas que costumam estar do outro lado do oceano. Entenda como eles fizeram isso.
Foram 18 meses de jornada para terminar o projeto, com as câmeras da empresa registrando passeios em 360 graus dentro de 17 museus – entre eles o Smithsonian, a National Gallery de Londres, o Met, o MoMA, o Uffizi e outros pesos-pesados – passando por mais de mil pinturas. E cada museu escolheu uma obra para exibir em 7 bilhões de pixels. É mais do que o necessário para ver cada traço da obra, inclusive muito mais detalhado do que olhar num museu com linhas limitadoras, vidros e proteções.
Também é possível salvar obras individualmente durante o percurso, criando e fazendo a curadoria de sua própria coleção e adicionando comentários que podem ser compartilhados com seus amigos, familiares e estudantes de História da Arte, provavelmente. E é tudo de graça, mas você pode ajudar o projeto doando um pouquinho. É uma boa causa. [Google Art Project via Engadget]

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: